Skip to content

Latest commit

 

History

History
48 lines (22 loc) · 2.28 KB

19-criando-conta-do-azure-storage-no-vscode.md

File metadata and controls

48 lines (22 loc) · 2.28 KB

Hospedando a aplicação no Azure Storage Account no Visual Studio Code

Agora que vocês já baixaram as extensões Azure Tools e Azure Storage Account, vamos hospedar a nossa aplicação na nuvem para que todas as pessoas possam visualizar o que desenvolvemos! Lembrando que você precisará de uma conta Azure para seguir nessa parte do workshop!

  1. Abram o seu Visual Studio Code e abram o projeto. Faça o login na conta no Azure, assim como no gif abaixo:

gif-13d30f8caed4232383.gif

  1. Abre o prompt de comando e execute o comando abaixo:
> npm run build

Depois de executar o comando acima, ele criará uma pasta dist no projeto. Ele será muito importante, pois justo os arquivos contidos nessa pasta é que enviaremos para o Azure Storage.

  1. Agora vamos configurar uma conta no Azure Storage Accout e um Blob Contêiner. Para isso, clique na extensão do Azure Tools onde está o Azure Storage e depois clique com o botão direito na sua subscription e clique em Create Storage Account.

gif-14.gif

  1. Agora aparecerá uma caixa. Nessa caixa devemos criar um nome único para o nosso Storage Account. Depois pressionar o botão Enter.

  2. Depois disso, devemos criar um novo Resource Group

  3. E enfim, devemos escolher uma região onde ficará hospedado a nossa aplicação. O ideal é escolher uma região mais próxima no nosso país.

Para entender melhor os passos 4-6, observem o gif abaixo:

gif-15.gif

  1. Ao realizar os passos acima, ele criará um Storage Account para nós. Agora, clique com o botão direito no Storage Account criado e depois clique em Configure Static Website.

  2. Crie um documento: index.html e depois clique em Enter.

  3. E novamente crie um documento chamado: index.html e depois clique em Enter.

Vejam os passos: 7-9 no gif abaixo:

gif-16.gif

Ao finalizar os passos: 1 ao 9 estaremos pronto para enviar os arquivos da pasta dist e enfim colocar a nossa aplicação na nuvem! Vamos dar continuidade!