Um editor de código é o lugar onde os programadores passam a maior parte do seu tempo.
Existem dois tipos principais de editores de código: IDEs e editores leves. Muitas pessoas usam uma ferramenta de cada tipo.
O termo IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) refere-se a um poderoso editor com muitas características que normalmente opera em um "projeto inteiro". Como o nome sugere, não é apenas um editor, mas um "ambiente de desenvolvimento" completo.
Uma IDE carrega o projeto (que pode ter muitos arquivos), permite navegação entre arquivos, fornece autocompletar baseado em todo o projeto (não apenas no arquivo aberto), e se integra com um sistema de gerenciamento de versão (como git), um ambiente de teste e outras coisas de "nível de projeto".
Se você ainda não tiver selecionado uma IDE, considere as seguintes opções:
<<<<<<< HEAD
- Visual Studio Code (plataforma cruzada, livre).
- WebStorm (plataforma cruzada, pago). =======
- Visual Studio Code (cross-platform, free).
- WebStorm (cross-platform, paid).
035c5267ba80fa7b55878f7213cbde449b4092d9
Para Windows, há também "Visual Studio", que não deve ser confundido com "Visual Studio Code". "Visual Studio" é um editor pago e poderoso somente para Windows, bem adequado para a plataforma .NET . Uma versão gratuita é chamada Visual Studio Community.
Muitas IDEs são pagas, mas têm um período experimental. Seu custo é geralmente desprezível comparado ao salário de um desenvolvedor qualificado, então basta escolher o melhor para você.
Os "editores leves" não são tão poderosos como as IDEs, mas são rápidos, elegantes e simples.
Eles são usados principalmente para abrir e editar um arquivo instantaneamente.
A principal diferença entre um "editor leve" e uma "IDE", é que uma IDE trabalha em nível de projeto, então ele carrega muito mais dados no início, analisa a estrutura do projeto se necessário e assim por diante. Um editor leve é muito mais rápido se precisarmos de apenas um arquivo.
Na prática, os editores leves podem ter muitos plug-ins, incluindo analisadores de sintaxe no nível de diretório e preenchimentos automáticos, portanto não há uma limitação rígida entre um editor leve e uma IDE.
<<<<<<< HEAD As seguintes opções merecem sua atenção:
-
Atom (plataforma cruzada, livre).
-
Sublime Text (plataforma cruzada, shareware).
-
Notepad++ (Windows, livre).
-
Vim e Emacs também são legais se você sabe como usá-los. ======= There are many options, for instance:
-
Sublime Text (cross-platform, shareware).
-
Notepad++ (Windows, free).
035c5267ba80fa7b55878f7213cbde449b4092d9
Os editores nas listas acima são aqueles que eu ou os meus amigos que eu considero bons desenvolvedores têm usado por um longo tempo e estão felizes com eles.
Há outros grandes editores no nosso grande mundo. Por favor, escolha o que você mais gosta.
<<<<<<< HEAD A escolha de um editor, como qualquer outra ferramenta, é individual e depende de seus projetos, hábitos e preferências pessoais.
The choice of an editor, like any other tool, is individual and depends on your projects, habits, and personal preferences.
The author's personal opinion:
- I'd use Visual Studio Code if I develop mostly frontend.
- Otherwise, if it's mostly another language/platform and partially frontend, then consider other editors, such as XCode (Mac), Visual Studio (Windows) or Jetbrains family (Webstorm, PHPStorm, RubyMine etc, depending on the language).
035c5267ba80fa7b55878f7213cbde449b4092d9