Skip to content

Commit

Permalink
Merge pull request #40 from venelouis/main
Browse files Browse the repository at this point in the history
  • Loading branch information
venelouis authored Sep 26, 2024
2 parents 9f8e2c3 + 0119fa4 commit 03462ce
Showing 1 changed file with 44 additions and 1 deletion.
45 changes: 44 additions & 1 deletion Scriptures/Atos_de_Paulo/11.html
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -10,13 +10,56 @@
<div>
XI
</br></br>
1 É tentada a ser violada, 12 escapa por uma abertura rochosa, 17 e fechando miraculosamente.
</br></br>
O diabo então sugeriu maus conselhos às suas mentes; e estando certo dia reunidos para consultar, raciocinavam entre si assim: A virgem é uma sacerdotisa da grande deusa Diana, e tudo o que ela pede a ela é concedido, porque ela é virgem e assim é amada por todos os deuses.
</br></br>
2 Agora, então, procuremos alguns rapazes perversos e, depois de embriagá-los suficientemente e lhes dar uma boa soma de dinheiro, ordenemos que vão e depravam esta virgem, prometendo-lhes, se o fizerem, uma recompensa maior.
</br></br>
3 (Pois concluíram assim entre si, que se puderem depravá-la, os deuses não a terão mais em consideração, nem Diana curará os doentes por ela.)
</br></br>
4 Procederam de acordo com esta resolução, e os companheiros foram para a montanha e, tão ferozes quanto leões para a caverna, batendo à porta.
</br></br>
5 A santa mártir Thecla, confiando no Deus em quem acreditava, abriu a porta, embora estivesse antes informada de seu desígnio, e disse a eles:
</br></br>
p. 111
</br></br>
[parágrafo continua] Jovens, qual é o seu negócio?
</br></br>
6 Eles responderam: Há alguém lá dentro cujo nome é Thecla? Ela respondeu: O que você quer com ela? Eles disseram: Queremos deitar com ela.
</br></br>
7 A abençoada Thecla respondeu: Embora eu seja uma velha insignificante, sou serva de meu Senhor Jesus Cristo; e embora vocês tenham um vil desígnio contra mim, não poderão consegui-lo. Eles responderam: É impossível, mas devemos ser capazes de fazer com você o que queremos.
</br></br>
8 E enquanto diziam isso, pegaram-na à força e queriam violá-la. Então ela com a maior gentileza disse a eles: Jovens, tenham paciência e vejam a glória do Senhor.
</br></br>
9 E enquanto a seguravam, ela olhou para o céu e disse: Ó Deus mais reverendo, a quem ninguém pode ser comparado; que te glorificas sobre teus inimigos; que me livraste do fogo e não me entregaste a Thamyris, não me entregaste a Alexandre; que me livraste das feras selvagens; que me preservaste nas águas profundas; que em todos os lugares tem sido meu ajudador e glorificou teu nome em mim;
</br></br>
10 Agora também me livra das mãos desses homens ímpios e irracionais, e não permitas que eles depravam minha castidade que até agora preservei para tua honra; pois te amo e anseio por ti e te adoro, ó Pai, Filho e Espírito Santo, para sempre. Amém.
</br></br>
11 Então veio uma voz do céu, dizendo: Não temas, Thecla, minha fiel serva, pois estou contigo. Olhe e veja o lugar que está aberto para você: lá será sua morada eterna; lá receberás a visão beatífica.
</br></br>
12 A abençoada Thecla, observando, viu a rocha aberta em um grau tão grande quanto aquele que um homem poderia entrar; ela fez como lhe foi ordenado, fugiu bravamente da vile equipe e entrou na rocha, que instantaneamente se fechou, de modo que não havia nenhuma rachadura visível onde havia se aberto.
</br></br>
13 Os homens ficaram perfeitamente atônitos com um milagre tão prodigioso e não tiveram poder para deter a serva de Deus; mas apenas, agarrando seu véu ou capuz, arrancaram um pedaço dele;
</br></br>
14 E até isso foi com a permissão de Deus, para confirmação de sua fé aqueles que viessem a ver este lugar venerável e para transmitir bênçãos aos que viessem nas gerações seguintes, que creriam em nosso Senhor Jesus Cristo de um puro coração.
</br></br>
15 Assim sofreu aquela primeira mártir e apóstola de Deus, e virgem, Thecla; que veio de Iconium aos dezoito anos de idade; depois, parcialmente em viagens e viagens, e parcialmente em uma vida monástica na caverna, viveu setenta e dois anos; de modo que tinha noventa anos quando o Senhor a traduziu.
</br></br>
16 Assim termina sua vida.
</br></br>
17 O dia que é mantido sagrado à sua memória é o vigésimo quarto de setembro, para a glória do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, agora e para sempre. Amém.  
</br></br>
Notas de rodapé
106:1 Havendo algo faltante aqui no antigo MS grego, é suprido a partir da antiga versão latina, que está na Biblioteca Bodleian, Cod. Digb. 39, em vez de Simeon Metaphrastes, um escritor do século XI.
</br></br>
Fonte: <a href="https://sacred-texts.com/bib/lbob/lbob14.htm">https://sacred-texts.com/bib/lbob/lbob14.htm</a>
</br></br>
</div>


<div>
<a href="9.html"><< Voltar para o capítulo anterior</a> - <a href="11.html">Próximo Capítulo >></a>
<a href="10.html"><< Voltar para o capítulo anterior</a>
</div>

<div><p>
Expand Down

0 comments on commit 03462ce

Please sign in to comment.